Product ID: 23
Product SKU: 23
New In stock />
História do Anglicanismo Nos Estados Unidos
Código: 23

História do Anglicanismo Nos Estados Unidos

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

          Este segundo livro da série sobre história do anglicanismo publicado pelo CEA apresenta a caminhada da Igreja Anglicana no chamado Novo Mundo, segundo a linguagem dos conquistadores europeus. A análise desse processo na colônia inglesa que viria depois a ser os Estados Unidos da América é fundamental para compreendermos o anglicanismo brasileiro que tem sua principal fonte nos missionários estadunidenses que chegaram as terras tupiniquins.

          Portanto, este livro de Vera Lucia Simões de Oliveira é um convite a conhecer mais a história da Igreja Episcopal nos Estados Unidos. A autora conta-nos sobre o período de colonização dos Estados Unidos da América e o desenvolvimento da Igreja Anglicana sob o domínio inglês. Continuando, ela fala de maneira apaixonante sobre o surgimento da chamada Igreja Protestante dos Estados Unidos da América, já uma identidade independente e separada do colonizador, desde os dias da Independência até a atualidade. Precisamos estar muito atentos a esse período da história, porque é justamente essa nova definição de igreja autônoma pós-colonial que vai condicionar o conceito do anglicanismo na atualidade.

          No transcorrer de sua história a tradição estadunidense do Anglicanismo mudou o nome da igreja algumas vezes, cada uma delas representando uma nova ênfase teológica, uma nova maneira de reinterpretar sua tradição de fé. Desde o início deste século chama-se The Episcopal Church (TEC)-apenas Igreja Episcopal.

          Dentro desse longo processo, a autora destaca os momentos fortes, dificeis e contraditórios. Fala da inserção da mulher na vida da eclesiástica, seu papel inicial apenas como membro comum, e mais tarde seu empoderamento como liderança, chegando até o primado. Eleita como Bispa Presidente pela Convenção Geral da Igreja Episcopal em 2006, Katharine Jefferts Schori permaneceu no primado até 2016, Aborda ainda a questão racial e a luta pelos direitos civis, atividades missionárias, a questão hispânica, a luta pela justiça e pelos direitos humanos, o envolvimento com as questões ecológicas.

          Para nós é um privilégio tornar o trabalho de Vera Lúcia Simões de Oliveira acessível ao público. A coordenação do CEA sempre atua na esperança que possa ajudar na compreensão da tradição de fé anglicana em terras brasileiras. Mas, não só aqui, esperamos que esse material possa também ser uma fonte de consulta dos nossos irmãos de língua portuguesa que estão além mar. Próximo passo é abrir o livro e começar a leitura...

Coordenação do CEA.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características