Product ID: 25
Product SKU: 25
New In stock />
História do Anglicanismo Na Inglaterra
Código: 25

História do Anglicanismo Na Inglaterra

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

          O Centro de Estudos Anglicanos (CEA), responsável pela formação e atualização teológica da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, desde a sua criação tem feito um grande esforço para suprir a carência de obras sobre o anglicanismo em língua portuguesa. Creio que com a publicação desta serie de história do anglicanismo produzida pela professora Vera Lucia Simões de Oliveira uma importante lacuna está sendo preenchida.

          No passado, Vera Lucia havia feito um edição no formato de apostila da história da Igreja da Inglaterra. Esse trabalho foi responsável pela formação de muitas lideranças leigas e clericais atuantes da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Infelizmente sua divulgação ficou muito restrita aos nossos seminários e ao esforço de alguns formadores que a reproduziam em suas dioceses.

          Entendemos que as pessoas que escrevem a história o fazem a partir de diferentes abordagens e interpretações. Agora todas as pessoas interessadas terão a oportunidade de acessar um material elaborado por uma historiadora anglicana com longa experiência no ensino e pesquisa na área. Por isso, a equipe do CEA está bastante entusiasmada e esperançosa com o projeto.

          Este primeiro livro da serie trata do surgimento do cristianismo nas ilhas britânicas, a hegemonia de uma igreja sobre a supervisão romana, a reforma inglesa do século XVI eo longo processo para o estabelecimento de uma igreja nacional, a expansão da Igreja da Inglaterra como braço ideológico do império inglês e como resultado da ação de algumas agências missionárias, o efeito da independência das colônias e o surgimento da Comunhão Anglicana. O capítulo final discute assuntos que estão em evidência no anglicanismo mundial, como a ética contextual, a identidade anglicana, a significância do Quadrilátero de Chicago-Lambeth, as instâncias de unidade da Comunhão, o papel da mulher, questões relacionadas à sexualidade.

          Os próximos livros abordarão a história do anglicanismo nos Estados Unidos da América e o surgimento da Igreja Anglicana em terras brasileiras. Temos certeza que o leitor se sentirá motivado para acompanhar toda a série. Sem dúvida uma obra muito importante para compreendermos nossa tradição de fé, como diria Santa Clara "não esqueça seu ponto de partida".

Coordenação do CEA

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características