Product ID: 29
Product SKU: 29
New In stock />
Notas Para Uma História da IEAB
Código: 29

Notas Para Uma História da IEAB

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

          Numa linguagem simples e direta, o autor descreve os 100 anos (1890-1990) de atuação e presença da Igreja Episcopal no Brasil, seus antecedentes, sua origem e organização, os problemas naturais dos primeiros anos, o primeiro bispo brasileiro, a divisão do distrito missionário, a autonomia alcançada em 1965, as dioceses que formam sua estrutura administrativa, a ordenação feminina, as inúmeras sociedades e instituições e outros temas que marcaram época na já centenária presença anglicana no fértil e, às vezes, adverso solo brasileiro.

          Seus dezenove capítulos são o resultado de três anos de pesquisa, em que o autor procura mostrar o que os missionários e os primeiros adeptos faziam, quem eram, o que pensavam e como desenvolveram o trabalho que chegou até os nossos dias.

          Considerada no início como uma igreja evangélica, a Igreja Episcopal manteve no Brasil sua identidade anglicana, fundamentada no conceito, nem sempre compreendido, que os teólogos chamam de "unidade na diversidade". Este aparente paradoxo pode ser também expresso de outra forma: na diversidade dos membros está a unidade do corpo. A leitura deste livro vai ajudar o leitor compreender melhor o modo de ser dos anglicanos no Brasil.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características