Product ID: 111
Product SKU: 111
New In stock />
Missão na perspectiva de Lambeth 98
Código: 111

Missão na perspectiva de Lambeth 98

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Um dos pontos altos da Confelíder 97 e do Sínodo que a seguiu foi a discussão em torno de um projeto de Missão para a IEAB. A reativação do Departamento de Missão e a criação de um Conselho Provincial de Missão para assessorá-lo teologicamente foram dois encaminhamentos imediatos.

Em 1998, a Conferência de Lambeth dedicou toda uma secção, a de n° 2, ao tema da Missão. Nela se discutiu os novos desafios para a Comunhão no próximo século. Uma gama de documentos foram estudados pelos bispos, incluindo o relatório da Missio, e o documento de estudo para a Conferência, elaborado no início daquele ano. A culminância desse processo se refletiu no Relatório final da Secção, com recomendações muito oportunas para as Províncias espalhadas no mundo todo.

Este ano, o Departamento de Missão da IEAB elegeu como meta organizar encontros diocesanos sobre o tema da Missão, com o objetivo de avaliar a percepção teológica e prática do tema, por parte de nossas bases. Haverão encontros em todas as dioceses e o resultado desse trabalho permitirá uma orienta- ção missionária da IEAB para o próximo milênio.

Atendendo recomendação do Conselho Provincial de Missão, o CEA está publicando esta Partilha Teológica sob o tema MISSÃO NA PERSPECTIVA DE LAMBETH. Ela é uma coletânea de textos que foram analisados pelos bispos na Conferência. São eles: o texto de assessoria do Rev. Sebastião Armando no encontro da Missio em Recife (1997), o relatório da Missio à Conferência, o documento de estudo da secção 2, o texto de uma das assessoras da secção (Kathy Galloway), o texto do Presidente da secção e o relatório final Chamados para proclamar as Boas Novas.

Esperamos que esta publicação venha atender as necessidades tanto provinciais como diocesanas de uma melhor compreensão daquilo que é essencial à natureza da Igreja: a Missão. Compreendê-la signi- fica relacionar-se de maneira efetiva com os desafios de nossa cultura, especialmente desse Brasil urbano, globalizado, inclusive no processo de exclusão social!

Paginação: 82

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.